Ação social do Rotary Club de Botucatu Cuesta, na Zona Rural, atende população carente

Por DaCidade 19/10/2016 - 10:08 hs
Foto: Divulgação
Ação social do Rotary Club de Botucatu Cuesta, na Zona Rural, atende população carente
Ação social realizada pelo Rotary Club de Botucatu Cuesta

Pediatra, dentista, advogado, farmacêutico,  nutricionista...tudo isso no mesmo lugar. Algo que já não é muito comum de ver na cidade, agora pensa isso tudo na Zona Rural, em um bairro que está a mais de 10Km de Botucatu.

Foi o que aconteceu no último sábado, na ação social organizada pelo Rotary Club de Botucatu Cuesta em parceria com o Projeto Rural Irmã Ceci – entidade sem fins lucrativos que atende crianças e jovens do bairro Chaparral, na zona rural de Rubião Junior.

O auxílio de profissionais da área da saúde e jurídica foi muito bem aceito pela população, que compareceu em peso à ação.

Segundo o coordenador do projeto social, Felipe Pugliese, a ação é uma grande conquista para a comunidade. "Aqui atendemos crianças, mas existe uma grande preocupação com toda a comunidade. O pai estando bem as crianças também vão estar".

Mais de cem pessoas compareceram na iniciativa, que contou com um time de mais de 15 rotarianos. Na ação ainda foram servidos lanches e as crianças tiveram atividades de recreação.  Tudo foi planejado com muita antecedência e a expectativa é que esta seja apenas a primeira de muitas. 

 

fonte: Felipe Pugliese