Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa está em Botucatu.

Por Maria Luísa Bergamasco 15/06/2016 - 19:41 hs

Até o dia 17 de junho, Botucatu recebe o Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa. Com diferentes exposições arqueológicas, a atração ocorre no Shopping.

A amostra percorre o Brasil desde 1995, está pela primeira vez na cidade e conta com 70 peças originais e 60 réplicas. É dirigido pelo proprietário Maisur Musa, que sempre foi interessado pelo assunto.

“Viemos ampliando o número de peças gradativamente. Trabalhamos muito com escolas, procuramos realizar algo dinâmico para mostrar um pouco mais sobre as culturas de diversas regiões. Das réplicas que trazemos, as múmias possuem bastante destaque, mas também temos outros, como as peças originais desde antes de Cristo, sendo: gregas, romanas, islâmicas, que são referenciais na Terra Santa. Nós estamos desmistificando tudo isso”, explica o curador Sâmmer Maisur Ismail Musa.

O valor do ingresso é de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia) e o visitante pode, com o mesmo ingresso, visitar a exposição várias vezes.

Qualquer pessoa pode participar, mas as escolas que desejam realizar uma visita basta agendar pelo telefone: (22) 222633-7448 ou pelo site: misteriosdoantigoegito@hotmail.com