Shopping Botucatu recebe pela primeira vez Feira dos Países

Mais de 10 mil peças criadas por artesãos dos mais diversos países estarão disponíveis ao público

Por DaCidade 07/06/2016 - 15:39 hs

Shopping Botucatu recebe pela primeira vez Feira dos Países
Primeira Feira dos Países no Shopping Botucatu

Até o dia 19 de junho, moradores Botucatu e região poderão conhecer de perto a cultura e os trabalhos artesanais dos quatro cantos do mundo. 

A Feira dos Países traz para o Shopping Botucatu cerca de 10 mil peças de altíssima qualidade. A maioria dos itens foi produzido por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam. Na feira, será possível encontrar todo tipo de artesanato, como: peças de decoração, acessórios, bijuterias, tecidos, colchas, almofadas, entre outros objetos. 

Além de ser uma ótima oportunidade para adquirir peças artesanais, a Feira dos Países também proporciona um mergulho na cultura de cada país representado por seus artesãos locais. 

O superintendente do Shopping Botucatu, Gustavo Natale destaca a importância do evento. "O objetivo é valorizar o trabalho artesanal e estimular o interesse e a admiração dos visitantes em relação aos costumes e a cultura dos países e estados presentes", diz.

Destaques 

A Polônia trouxe para a feira lindas peças em marchetaria, em palha de milho, pintadas a mão, que servem tanto para decorar como porta objetos, e também para acondicionar e servir sachês de chá. 

Da Índia, os artesãos trouxeram para a feira pashminas de várias cores, feitas com tecidos tão finos e delicados que passam dentro de uma aliança. 

Serviço

Feira dos Países
Local: Shopping Botucatu
Data: Até 19 de junho
De segunda a sábado: 10h às 22h
Domingos e feriados: 13h às 20h
Formas de pagamento: Os artesãos aceitam dinheiro e cartões - débito e crédito

 

fonte: Assessoria de imprensa do Shopping