4ª Edição do Festival Brasil Ride Botucatu atrai população local com diversas atividades físicas e de lazer oferecidas ao público

Evento durou quatro dias e contou com a participação de atletas de todo o país

Por Da Cidade 30/05/2016 - 10:55 hs
Foto: Divulgação
4ª Edição do Festival Brasil Ride Botucatu atrai população local com diversas atividades físicas e de lazer oferecidas ao público
Brasil Ride Botucatu

Nesse feriado de Corpus Christis, a cidade de Botucatu recebeu, pela 4ª vez, a edição de Festival Brasil Ride, maior evento de esporte outdoor do Brasil, com cerca de 5000 atletas vindos das mais diversas regiões do Brasil, dividindo-se entre provas de ciclismo e corrida de montanha. E o povo botucatuense acolheu de braços abertos esses atletas durante os quatro dias do evento, o que fez movimentar a cidade em todos os aspectos e contou com a participação maciça da populaç

Economia, comércio, turismo foram exemplos dos setores que apresentaram um grande saldo positivo nesses dias de evento. Stands de roupas esportistas, nutrição esportiva, alimentação, recreação, enfim, diversas atividades que atraíram a curiosidade e despertaram toda a comunidade para que, pelo menos, realizasse visitas ao local, que esse ano encontrava- se no largo da Catedral.

Equipes de Botucatu também participaram do evento e se destacaram nas provas. Os mais novos também foram lembrados e mostraram toda sua fofurice durante a corrida kids bike. O Festival Brasil Ride mais uma vez conquistou toda a população botucatuense.

Equipe Vagalumes da Cuesta

Essa equipe já é famosa e conhecida na cidade por participar dos eventos e estimular as atividades físicas, como o ciclismo. Ela conta com cerca de 50 pessoas. Weber Pimentel, chefe da equipe, explica que os Vagalumes da Cuesta surgiram pelo amor ao mountain bike e a participação é apenas para superação de seus limites. “Comecei a pedalar em 2013 por motivação de alguns amigos que aderiram ao ciclismo como atividade física, acabei me apaixonando por esse esporte, que realmente nos proprociona conhecer novos amigos, melhor condicionamento físico e conhecer nossa Cuesta”, falou Pimentel. “Quanto ao evento, parabenizamos a organização da Brasil Ride, a prefeitura de Botucatu, que é parceria do evento”, concluiu.

Incentivo ao esporte desde pequenos

A corrida kids bike, além de ter proporcionado a alegria do público presente e o orgulho dos pais, mostrou o incentivo a prática do esporte desde cedo.  A educadora física Aline Pagnin levou seu filho João, de cinco anos, e explicou a importância do exercício físico ainda na infância. “A atividade física é essencial para toda faixa etária, buscando dar uma melhor qualidade de vida ao meu filho e ele adora. Ela ajuda no crescimento e desenvolvimento saudável; melhora autoestima; ossos, músculos e articulação mais fortes; postura e equilíbrio, coração mias forte; manutenção na faixa de peso saudável e melhora interação social”, destacou Aline.

Atividades durante o evento:

Em seu segundo ano consecutivo, o Espaço Kids, reservado não apenas para as crianças, mas também para aqueles que davam uma pausa nas atividades e aproveitavam para dar uma “relaxada” também foi bastante procurado e fez sucesso nesses quatro dias de evento. Organizada pela empresa de locação de brinquedos e recreação infantil “Dani e Mia só alegria”, o local possuía mesa de pebolim, pinturas faciais, máscaras com EVA, esculturas com balões, pipoca e algodão-doce, pula-pula e piscina de bolinhas, além de muitos puffs espalhados por todo o espaço.

Para uma das proprietárias da empresa, Daniele Bertoloni, é o segundo ano consecutivo que elas trabalham no evento. “É uma emoção muito grande, estamos muito felizes, a organização desse evento é perfeita, e nós acabamos conquistando nosso público, muito organizado, os horários são seguidos, e para Botucatu é excelente porque vem muita gente de fora, dá um movimento maior para a cidade”, contou Daniele. “Além disso, tem muitos pais que saem para pedalar e as crianças ficam na área kids e isso traz tranquilidade pra eles sabendo que seus filhos estão com pessoas de confiança e responsáveis”, afirmou.

 

Vale lembrar que o Festival Brasil Ride Botucatu contou com sete provas: mundial de estrada amador; categoria Pró; categoria Sport; kids ciclismo; passeio ciclístico; corrida trail 6km a pé e corrida trail 16km a pé. Todos os resultados das provas, informações, fotos e vídeos você pode encontrar na página oficial do evento no Facebook e através do site www.http://romasportsmkt.com.br/warmup/botucatuMTBXCM/

 

Confira abaixo as fotos do evento.