Câmara Municipal de Botucatu realiza coletiva para falar sobre o andamento da TV Câmara Botucatu

Todo o processo para a TV Câmara poder ir ao ar já foi devidamente protocolado, mas há meses a Câmara Municipal está no aguardo de uma licença da ANATEL para a implantação ser efetiva

Por Maíra Ferarri 25/05/2016 - 10:51 hs

 Câmara Municipal de Botucatu realiza coletiva para falar sobre o andamento da TV Câmara Botucatu
Os técnicos Pedro Vicalvi e Felipe Calejon e a repórter legislativo Carolina Vieira

No último dia 24 de maio aconteceu uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Botucatu sobre a TV Câmara, um projeto que vem sendo estudado e trabalhado desde 2010 que tem como objetivo principal aproximar a sociedade botucatuense do poder legislativo e mostrar o papel e o funcionamento da Câmara Municipal, pois esta é uma peça de extrema importância para o avanço da cidade.

O veículo será o primeiro canal aberto da história de Botucatu, porém para ir efetivamente ao ar a Câmara vem enfrentando questões burocráticas, pois no momento da tramitação do processo junto a CPFL para autorização do cabeamento óptico foi solicitada uma licença de serviço privado (Licença LSP) que é emitida pela ANATEL. O processo já foi devidamente todo protocolado, mas a licença ainda não saiu.

Dessa maneira, ainda não foi possível executar os serviços de infraestrutura óptica que já foram contratados e nem possível instalar os equipamentos de transmissão, os quais estão armazenados na sala de TV, no parque das torres. Além disso, já foram realizadas também adaptações internas para receber as novas tecnologias.

A Câmara conta com um nova equipe formada pela repórter legislativo Carolina Vieira, pelo técnico de áudio e vídeo Felipe Calejon e pelo Operador de áudio e vídeo Pedro Vicalvi. Os profissionais já vem iniciando os trabalhos, produzindo materiais e desenvolvendo a produção de vídeos que inicialmente serão veiculados pela internet (facebook e youtube).

Vale ressaltar do papel fundamental que a sociedade tem na política para que as mudanças aconteçam, por isso curta a página da Câmara Municipal de Botucatu no facebook e fique por dentro de tudo que acontece em nosso município e para ter acesso a outras informações como as leis municipais ou caso tenha alguma pergunta a ser feita, acesse o site:

www.camarabotucatu.sp.gov.br


Fonte: Câmara Municipal de Botucatu