Tite ensaia Corinthians com Giovanni e Marquinhos Gabriel; veja o teste

Técnico pensa em jogo contra o Vitória e escala dupla de meias, mais Guilherme. Formação tática é a mesma, mas característica do time pode mudar

Por DaCidade 19/05/2016 - 12:53 hs

Tite ensaia Corinthians com Giovanni e Marquinhos Gabriel; veja o teste
Tite armou o time num 4-1-4-1 no treino desta quarta

O técnico Tite indicou que pode fazer mudanças na formação do Corinthians para o jogo deste domingo contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), em Salvador. No primeiro treino com os titulares na semana, o comandante escalou Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel na equipe principal.

A formação é semelhante àquela que jogou parte do segundo tempo do empate sem gols com o Grêmio, na arena. Em um trabalho sem goleiros, os titulares jogaram com Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André.

Ángel Romero e Rodriguinho começaram a atividade entre os reservas. A equipe teve Willians, Vilson, Yago e Guilherme Arana; Cristian; Romero, Rodriguinho, Danilo e Marlone; Luciano.

Na segunda parte do treino, Rodriguinho substituiu Elias e deu uma ideia a Tite de como o Corinthians pode atuar sem o volante, convocado pela seleção brasileira para a Copa América – Elias embarca na segunda-feira para os EUA e pode perder até nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

No teste desta quarta-feira, Tite mudou um pouco a característica da equipe. Desde o ano passado, quando adotou o 4-1-4-1 como base tática para o Timão, o técnico sempre gostou de ter um atacante aberto por um lado e um meia por outro. Em algumas situações, com o Corinthians precisando de gols, ele já optou por dois atacantes abertos.

Desta vez, porém, a situação é diferente: com dois meias abertos, mais Guilherme na faixa central, a tendência é de que Marquinhos Gabriel assuma papel mais ofensivo, cortando da direita para o meio, invadindo a área adversária e se aproximando de André.

A definição do time que enfrenta o Vitória sai apenas no sábado, em treino tático comandado por Tite. O técnico pode fazer novos testes nos próximos dias.

Próximo adversário: Vitória
Local: Barradão, Salvador
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília) 
Escalação provável: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André.
Desfalques: Matheus Vidotto, Yago e Rildo
Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa/SC), Kléber Lucio Gil (Fifa/SC) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)