Com Ronaldo Mendes, Santos ganha qualidade de fora da área contra Galo

Meia deve ser titular neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Independência, na estreia do Campeonato Brasileiro

Por DaCidade 14/05/2016 - 17:12 hs
Foto: Ivan Storti / Santos FC
Com Ronaldo Mendes, Santos ganha qualidade de fora da área contra Galo
Ronaldo Mendes deve ser titular contra o Atlético-MG

A lesão no tornozelo direito de Lucas Lima abriu espaço para Ronaldo Mendes ser titular do Santos na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), no Independência. Com o armador, o Peixe perde um pouco de velocidade, mas ganha qualidade para arriscar chutes de longe.

Ronaldo Mendes já substituiu Lucas Lima algumas vezes desde o início da temporada. No primeiro jogo da decisão do Paulistão, contra o Audax, o camisa 20 sentiu o problema no tornozelo direito e precisou sair. O reserva, então, entrou e, de longe, acertou um belo chute para fazer o gol santista no empate em 1 a 1.

O técnico Dorival Júnior não revelou a escalação que será utilizada contra o Atlético-MG, mas Ronaldo Mendes é o principal nome para, mais uma vez, entrar na vaga de Lucas Lima. Isso porque o meia tem se destacado desde o início do ano, com bom toque de bola e ótimos chutes de longe. Ele também marcou de fora da área diante do Santos-AP, pela Copa do Brasil.

Justamente por ser o principal cotado para a vaga do camisa 20, Ronaldo Mendes sequer viajou para o jogo contra o Galvez, na quarta-feira, em Rio Branco, no Acre. Apenas os reservas disputaram a partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, vencida pelo Peixe por 3 a 0.

Ronaldo Mendes foi contratado na temporada passada para fazer parte apenas do time B do Santos, mas se destacou nos treinamentos. O técnico Dorival Júnior observou o meia e decidiu promovê-lo à equipe principal. As boas atuações dele têm agradado o treinador, que confia no potencial do atleta. 

Próximo adversário: Atlético-MG
Quando: sábado, 18h30 (de Brasília)
Onde: Independência, Belo Horizonte 
Time provável: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Ronaldo Mendes e Vitor Bueno; Paulinho e Gabriel
Lesionados: Joel, Léo Cittadini, Patito Rodriguez, Paulo Ricardo, Lucas Lima e Ricardo Oliveira
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Elicarlos Franco de Oliveira
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Rogério Correa e Belletti)