Sebrae-SP realiza curso para agentes públicos

Por Da Cidade 11/05/2016 - 20:35 hs
Foto: divulgação - SEBRAE
Sebrae-SP realiza curso para agentes públicos
Curso de agentes públicos

Vinte agentes públicos de Avaré, Botucatu, Jumirim, Laranjal Paulista e São Manuel participaram do curso de Estratégias de Desenvolvimento Local nesta terça e quarta-feira, 10 e 11, no Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu.

"O curso tem a finalidade de capacitar agentes públicos para construir um plano de trabalho considerando o planejamento orçamentário e financeiro do município. Durante as aulas, eles debateram estratégias de desenvolvimento, captação de recursos e articulação com atores locais", explica a analista do Sebrae-SP, Maria Jussara Viersa.

Durante as aulas, os participantes foram orientados para desenvolver competências nas dimensões de natureza cognitiva, atitudinal e operacional. Cognitiva envolve, por exemplo, o conhecimento do processo de planejamento financeiro e orçamentário do município. Já na atitudinal, o agente discute ações sobre como influenciar os atores locais na incorporação dos temas do desenvolvimento. E no operacional, o aprendizado inclui a elaboração de um plano de trabalho.