Igreja Nossa Senhora de Fátima realiza Quermesse

A festa ocorre em celebração à padroeira

Por Maria Luísa Bergamasco 11/05/2016 - 14:42 hs

Durante todos os finais de semana no mês de Maio, a igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Vila Antártica, realiza uma Quermesse em comemoração à padroeira. A festa já é tradição e acontece há aproximadamente 50 anos.

“A Igreja Católica no mundo inteiro dedica esse mês como o da Virgem Maria. Em nossa paróquia celebramos toda a parte Religiosa (Novena, Comemoração do Dia da Padroeira, Procissão e Coroação de Nossa Senhora). Também realizamos a parte recreativa (Quermesse)”, explica um dos organizadores, Marcos Lacerda, do grupo CentroFlora. Além disso, diversas outras pessoas estão envolvidas em prol das celebrações e do entretenimento ao público, como o Conselho Paroquial de Pastoral, um Conselho Administrativo, uma Comissão de festas e eventos, Padre Joinville e a própria comunidade, que auxilia com trabalho voluntário.

O cardápio engloba vários tipos de comida e bebidas, e conta com show musical com cantores da cidade. O dinheiro arrecadado no evento irá para a manutenção das despesas, bem como a manutenção da Matriz, capelas e do próprio salão paroquial.