GCM realiza reunião com Deputado Fernando Cury e cidades de Bauru e Guareí sobre o CEP Rural

Durante a reunião houve apresentação e orientações sobre a implantação do Programa Municipal de Acessibilidade Rural (CEP Rural)

Por Maira Ferrari 26/04/2016 - 12:12 hs

Na manhã desta segunda (25), o secretário municipal de segurança, Adjair de Campos recepcionou na sede da GCM o Deputado Estadual, Fernando Cury, bem como o vereador de Guareí, Fábio Aparecido de Barros, acompanhado da GCM daquela cidade, também esteve presente o oficial da Polícia Militar, 1º Tenente Tiago Francisco dos Santos e o Diretor da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), engenheiro agrônomo Marco Aurélio Parolin Beraldo, ambos da cidade de Bauru.


Durante a reunião houve apresentação e orientações sobre a implantação do Programa Municipal de Acessibilidade Rural (CEP Rural). Tal programa possui um sistema que permite que os condutores das viaturas equipadas com o Sistema de Posicionamento Global (GPS) tenham a mesma facilidade para encontrar uma propriedade ou estrada na zona rural do município assim como teriam para localizar uma determinada residência na zona urbana.  


Na oportunidade, os guardas municipais apresentaram a metodologia, tecnologia e outros fatores primordiais para o sucesso do projeto em Botucatu. O projeto foi criado pelo engenheiro agrônomo Ricardo Henrique Casini Chiarelli, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) de Botucatu e implantado no Município em parceria com a CATI, GCM, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), e secretarias municipais de Planejamento e Educação. Com ele, Botucatu se tornou a cidade vencedora na categoria "Inovação em Gestão Municipal" do 8º Prêmio Mário Covas em maio de 2012.


Agora, as cidade de Bauru e Guareí buscam implantar um programa semelhante na cidade com base no modelo botucatuense. "Temos cerca de 1.200 propriedades rurais cadastradas e destas, mais de 700 já receberam placas de identificação. Queremos, até o fim deste primeiro semestre, entregar o restante do material na região do Monte Alegre, Rubião Júnior e Faxinal", detalha o comandante geral da GCM, Sergio Luis Bavia.


Fonte: GCM Botucatu