Pardinho: Polícia apreende metralhadoras e carreta com tijolos de maconha

De acordo com as investigações, entorpecente e armas tinham como destino um bairro de São Paulo. Motorista foi preso em flagrante por tráfico de armas e de drogas.

Por Redação 04/07/2017 - 12:40 hs

Pardinho: Polícia apreende metralhadoras e carreta com tijolos de maconha
Imagem divulgação

A Polícia Civil interceptou uma carreta que levava 480 tijolos de maconha, duas metralhadoras e duas pistolas, nesta segunda-feira (3), em Pardinho (SP). O motorista do caminhão foi preso em flagrante durante abordagem na Rodovia Castello Branco.

Segundo informações da Polícia Civil, a apreensão foi resultado de uma investigação sobre uma possível rota de transporte de ilegal de armas, realizado pela Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos (3ª Patrimônio), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

O serviço de inteligência detectou o deslocamento de uma nova remessa de armas. A chegada da carga seria pela Rodovia Castello Branco (SP-280). Rapidamente, as equipes prepararam um cerco na região de Pardinho e conseguiram identificar o veículo, um caminhão com placas do Paraná.

Os policiais abordaram o veículo e o motorista foi preso. O suspeito informou que levava uma suposta carga de farinha de trigo e apresentou uma nota fiscal fria de uma empresa que não existe.

Durante revista, foram encontrados os tabletes de maconha e as armas. A polícia estima que a carga pode chegar a 480 kg. O entorpecente foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC), que fará a pesagem final.

Segundo as investigações, a maconha e as armas vieram do Paraguai e seriam entregues no Jardim Iguatemi, zona leste da capital paulista. O motorista, que é do Mato Grosso, foi autuado em flagrante e responderá por tráfico de armas e de drogas.

Fonte G1