Lençóis Paulista: Operação da Polícia Civil desmantela quadrilha de estelionatários

Suspeitos aplicavam golpes usando aplicativos de compra pela internet, vendiam produtos, mas não entregavam. Mandados começaram a ser cumpridos por volta das 5h desta quarta-feira (31).

Por Redação 31/05/2017 - 18:53 hs

Lençóis Paulista: Operação da Polícia Civil desmantela quadrilha de estelionatários
Imagem divulgação

Uma operação da Polícia Civil de Lençóis Paulista (SP) é realizada desde a madrugada desta quarta-feira (31) para prender uma quadrilha de estelionatários. O grupo é suspeito de aplicar golpes usando aplicativos de compra pela internet. Eles vendiam produtos eletrônicos, mas - depois do pagamento efetuado - não enviavam aos compradores.

Ao todo, 28 mandados serão cumpridos durante a operação, sendo 13 de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, que é quando os suspeitos são levados até a delegacia para prestar depoimento.

Os trabalhos de aproximadamente 80 policiais civis começaram por volta das 5h. Até agora, 26 pessoas já foram levadas para a delegacia de Lençóis Paulista. Dois deles foram presos em Bauru.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Luiz Cláudio Massa, a quadrilha anunciava a venda de celulares, video games, notebooks e outros aparelhos eletrônicos pela internet. Para efetuar a compra, eles usavam os chamados laranjas, pessoas contratadas pela quadrilha para passar o número da conta bancária, mas que, segundo a polícia, não teriam nenhum envolvimento efetivo com a organização criminosa.

Os compradores depositavam o dinheiro, mas nunca recebiam os produtos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, existem pelo menos 80 boletins de ocorrências registrados por vítimas desta quadrilha, que são de pessoas, principalmente, do Estado de São Paulo, mas também há de outros estados.

Fonte G1