Botucatu: GCM nas Ruas realiza 130 patrulhamentos em 3 meses

“O patrulhamento do comércio deu resultado positivo, pois propiciou maior segurança aos comerciantes, trabalhadores e usuários do comércio", diz secretário.

Por Redação 30/05/2017 - 10:40 hs
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 29, a Guarda Civil Municipal realizou um balanço das atividades realizadas pela Patrulha do Comércio, que foi implantada no início de abril deste ano, com o lançamento do Programa GCM nas Ruas. Nos primeiros 60 dias foram realizados 130 patrulhamentos a pé nos principais corredores comerciais, especialmente na rua Amando de Barros.

Essa modalidade de patrulhamento a pé foi uma inovação do atual governo, que visa maior segurança às pessoas que frequentam a região central. Cada GCM realiza cerca de 5.500 passos diariamente, o que proporciona maior proximidade dos guardas com a população.

Para o secretário municipal de segurança, Adjair de Campos: "O patrulhamento do comércio deu resultado positivo, pois propiciou maior segurança aos comerciantes, trabalhadores e usuários do comércio". Frisa ainda que "O objetivo é o patrulhamento preventivo para evitar ocorrências policiais, contudo já fizemos alguns flagrantes de furto na região" finaliza.

O comandante geral GCM, Sergio Luís Bavia, afirma que utiliza 3 viaturas com um efetivo de 6 guardas somente para realizar patrulhamento na área central, principalmente nos corredores do comércio de Botucatu.