Botucatu: Forças de Segurança apreendem mercadoria sem nota fiscal

Ambulantes faziam comércio ilegal de pneus com identificação obrigatória raspada na cidade.

Por Redação 26/05/2017 - 11:45 hs
Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, dia 25, os guardas civis municipais Elisabete e Maffei da Equipe de Patrulhamento do Comércio, que compõe o Programa GCM NAS RUAS,  e a Fiscalização da Prefeitura Municipal, realizaram uma ação conjunta na Praça Rubião Júnior, onde 3 homens realizavam comércio ambulante no local, mais precisamente debaixo da placa proibindo o comércio ambulante em Botucatu.

Toda mercadoria (45 pneus) foi apreendida pela Fiscalização, pois os ambulantes não tinham autorização para tal comércio no local. Também foi constatado pela GCM, que a mercadoria não tinha nota fiscal e as identificações obrigatórias dos pneus estavam "raspadas", impossibilitando verificar a procedência do produto. Uma equipe da PM esteve no local, já que nenhum dos ambulantes possuía carteira nacional de habilitação e a VW Kombi que estava com eles tinha débitos de licenciamento. Sendo assim foi apreendida ao pátio de recolhimentos de veículos.

Os ambulantes não estavam portando nenhum tipo de documento pessoal. Todos foram levados à delegacia para realização da pesquisa criminal. Apenas um deles possuía passagem na polícia pelo crime de tráfico, sendo todos liberados posteriormente.

A GCM orienta para que a população evite comprar mercadorias sem procedência, especialmente pneu, já que toda a identificação de segurança estava "raspada" na mercadoria apreendida neste caso.