Botucatu recebe circuito de exibições de filme da ONU sobre música e sustentabilidade

Representantes das Nações Unidas também estarão no evento para discutir a produção "Baixada Nunca Se Rende".

Por DaCidade 25/05/2017 - 16:51 hs

Botucatu recebe circuito de exibições de filme da ONU sobre música e sustentabilidade
Imagem divulgação

Nesta sexta-feira (26), Botucatu (SP) recebe o circuito de exibições do novo filme das Nações Unidas, “Baixada Nunca Se Rende”, que foi lançado no último dia 17 no Cine Odeon, na Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ). O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A produção será exibida pela primeira vez no Centro-Oeste Paulista em uma sessão às 19h30 no Auditório do Colégio La Salle. Dois funcionários da ONU estarão presentes e vão promover um breve debate com o público antes da exibição do filme de 65 minutos. Dirigido pelo cineasta italiano Christian Tragni e pela cineasta brasileira Juliana Spinola, o filme “Baixada Nunca Se Rende” aborda o poder e o potencial transformador das artes e da música para avançar o desenvolvimento sustentável em regiões periféricas.

Tudo isso através do processo de formação do primeiro coletivo de músicos de subúrbios apoiado pelas Nações Unidas, o “BXD Nunca Se Rende”, que reúne, desde junho de 2016, dezenas de grandes talentos da Baixada Fluminense, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

 

Serviço

 

Exibição do documentário "Baixada Nunca se Rende", das 19h30 às 21h. Local: Auditório do Colégio La Salle, Praça Dom Luiz Maria de Santanna, 271, Centro, Botucatu (SP). As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas por meio da página do evento na rede social ou pelo formulário on-line.