Supermercado Confiança abre amanhã (10) processo de recebimento de currículos

Cronograma prevê que pessoas com nomes iniciados com letras de A até F serão atendidas nesta quarta-feira.

Por Redação 09/05/2017 - 14:40 hs
Foto: Divulgação

O processo de seleção dos futuros funcionários acontecerá durante esta semana. A gerente de Recursos Humanos, Liliane Adachi, anunciou que o atendimento dos interessados acontecerá entre quarta e sexta-feira, na futura loja de Botucatu, com recebimento de currículos, entrevista e preenchimento de uma ficha padrão por todos os interessados. O processo, segunda ela, é o mesmo que já foi adotado para contratação em outras unidades da rede. 

O cronograma prevê que pessoas com nomes iniciados com letras de A até F serão atendidas na quarta-feira (10). Na quinta (11) será a vez dos candidatos cujos nomes começam com letras de G a M. E, finalmente na sexta-feira (12) serão entrevistados candidatos cujos nomes começam com letras de N a Z. O horário de atendimento será das 8 às 16 horas. Não serão aceitos currículos entregues por terceiros. A previsão é que sejam gerados cerca de 450 novos postos de trabalho com a chegada do Confiança a Botucatu, sendo que 5% do quadro será destinado ao programa de inserção de PCD (pessoas com deficiência). 

As vagas estão distribuídas em cargos de empacotadores, operadores de caixa, operadores de loja, balconistas, encarregados, entre outros. Além disso, alguns postos exigem experiência específica, como açougueiros, padeiros, confeiteiros e cozinheiros. São cargos para todas as áreas da loja, que vão desde o primeiro emprego até níveis de liderança.   

“As forças políticas da cidade devem se unir pelo bem da população. Recebemos das mãos do prefeito João Cury uma cidade em desenvolvimento, em franca expansão. De nossa parte não haverá descontinuidade de qualquer projeto, obra ou ação importante do governo passado. Por isso, aqui em Botucatu, podemos comemorar a chegada de empreendimentos como o Confiança Supermercados, que vai gerar quase quinhentos empregos e vai gerar divisas para o município. Só com ICMS teremos uma receita adicional de cerca de um milhão de reais por ano”, destacou o prefeito Mário Pardini.

Presente ao evento, o ex-prefeito João Cury, que durante seu governo iniciou as tratativas para a construção da unidade do Confiança em Botucatu, disse em seu discurso que o grupo se instala na cidade demonstrando grande capacidade de diálogo e de encontrar soluções junto com o poder público. “Desde a primeira reunião que tivemos, encontrei na direção do Grupo Confiança pessoas que têm clareza de seus objetivos, que sabem onde querem chegar, do desenvolvimento que podem gerar. Mais do que uma empresa percebi que o município teria um grande parceiro", afirma.

"Nós acreditamos no desenvolvimento da cidade através da geração de oportunidades. É isso que o Confiança trará para Botucatu com a geração de quatrocentos empregos diretos. Um empreendimento importante do ponto de vista econômico, mas que transcende a isso. É uma parceria efetiva com o município. Em um momento de tanta turbulência e tanta indecisão no país, encontrar um grupo que resolve investir é um presente para a cidade”, complementa Cury.