Campanha arrecada agasalhos para crianças carentes da zona rural de Botucatu

Roupas de frio irão aquecer o inverno de 80 crianças do projeto Irmã Ceci, localizado no bairro Chaparral.

Por Maysa Santos 08/05/2017 - 16:12 hs
Foto: Maysa Santos

O inverno está chegando e com ele, o frio intenso. Botucatu é conhecida pelos seus ventos fortes e o que para alguns pode ser motivo de alegria, para outros traz preocupação. Nesta época do ano, o clima na zona rural é ainda mais gelado e rigoroso. Quando o despertador toca pela manhã, a névoa ainda cobre o horizonte e o orvalho pode ser visto na vegetação. A temperatura está baixíssima. É neste cenário que muitas crianças do bairro Chaparral acordam para irem à escola.

A Associação de Mulheres Irmã Ceci, entidade sem fins lucrativos, desenvolve um trabalho sócio educacional com crianças da zona rural, sendo reconhecida com o título de utilidade pública municipal. A Creche Irmã Ceci atende em período integral, 20 crianças de 4 meses a 4 anos. Já o Projeto “Resgatando Vidas e Construindo Uma Nova História”, atende em média 60 crianças e adolescentes, em período de contra turno escolar. Ambos funcionam no bairro Chaparral.

Este ano, a campanha “Dê Amor, Doe um Agasalho” está arrecadando agasalhos para as crianças do projeto Irmã Ceci. As roupas de frio podem ser doadas durante todo o mês de maio. O ponto de coleta fica na rua Coronel Fonseca, 714, Centro (Usina Multimídia). Para mais informações: (14) 99601-6771 (Maysa).