Festival de Voo Livre coloriu o céu de Botucatu com participação de 80 pilotos

Evento realizado na rampa de voo livre “Base da Nuvem” contou com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu por meio do projeto Botucatu Terra da Aventura.

Por Redação 05/05/2017 - 13:56 hs
Foto: Divulgação

Nos dias 29 e 30 de abril a cidade de Botucatu, que faz parte do Pólo Turístico da Cuesta, sediou o Festival “Osmarajá” de Voo Livre com a participação de 80 pilotos de diversas cidades da região e dos estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O evento realizado na rampa de voo livre “Base da Nuvem” contou com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu por meio do projeto Botucatu Terra da Aventura, vinculado à Secretaria Adjunta de Turismo, que visa difundir a imagem da Cidade no cenário do esporte e turismo.

Segundo o organizador do Festival, Carlos Eduardo Tosetto, a competição contou com a participação de 80 pilotos, cerca de 600 decolagens de voos diários e atraiu mais de 4.500 visitantes nos dois dias. “Os competidores participaram das provas de distância e permanência. O piloto, conhecido como He Man de Barueri, voou mais longe e pousou na Cidade de Lençóis Paulista. Já o botucatuense Silvio, foi o competidor que voou na prova de permanência por 5 horas e 15 minutos”, informa Tosetto.

Para o secretário adjunto de Turismo, Guto Tecchio, o festival que faz parte do calendário de eventos do projeto Botucatu Terra da Aventura foi um sucesso. “O evento atraiu um grande público na rampa, principalmente famílias. Além dos turistas, o festival também contou com a participação dos botucatuenses que aproveitaram para passear e apreciar as belezas de nossa Cidade. No mês de setembro, Botucatu receberá o Campeonato Brasileiro de Voo Livre”, comenta.

Guto ainda destaca que o feriado prolongado na cidade também contou com outras atividades como o 3º Desafio Brasil Pró-Cuesta de Trekking e 3º Villa Blues Vintage Car Show, que reuniu público estimado de 5.500 pessoas. “Foi um feriado prologando recheado de atividades gratuitas para todos os estilos e gostos”, finaliza.