Botucatu: Coleta porta a porta da Campanha do Agasalho é neste sábado (6)

Mutirão de recolhimento acontecerá em 31 setores da cidade e contará com uma equipe de mais de 300 voluntários.

Por Redação 03/05/2017 - 16:17 hs
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Botucatu, através do Fundo Social de Solidariedade, realiza neste sábado (6) a coleta porta a porta da Campanha do Agasalho 2017. O mutirão de recolhimento acontecerá em 31 setores da cidade e contará com uma equipe de mais de 300 voluntários.

Funcionários das secretarias de Administração, Cidadania e Desenvolvimento Social, Educação, Infraestrutura, Saúde, Semutran, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, além de escoteiros do Grupo Padre Anchieta e atiradores do Tiro de Guerra farão o recolhimento das peças. Além deles, 30 caminhões, ônibus e micro-ônibus da Garagem Municipal e da Secretaria de Educação ajudarão no recolhimento e transporte do agasalho. 

A iniciativa busca envolver toda população e conscientizá-la a ajudar mais de mil famílias carentes, com a doação de roupas para o inverno. Podem ser doados agasalhos, calças, sapatos, meias, luvas, toucas, cachecóis e, principalmente, edredons e cobertores, todos em boas condições de serem utilizados. O apelo especial do Fundo Social vai para as roupas infantis e de recém-nascidos. 

A concentração dos voluntários será às 7 horas, em frente ao prédio da Prefeitura, onde todos os envolvidos tomarão o café da manhã e sairão pela Cidade fazendo o recolhimento até às 17 horas. Após o recolhimento todas as peças serão triadas, separadas e colocadas à disposição da população carente em projetos e instituições ligadas a Prefeitura, no dia 10 de junho.

Vale lembrar que a Campanha do Agasalho 2017 teve início no dia 10 de abril. Além da ação porta a porta, cerca de 100 caixas coletoras continuam espalhadas em espaços públicos, agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais da Cidade.

A Campanha do Agasalho deste ano tem também o apoio da Sabesp, Transportadora Aquariun, Concreto Imóveis, Jaú Serve Supermercados, Areté Eventos e Sistema Prever.

 

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade

Rua General Telles, 1.434 – Centro

 

Telefones: (14) 3813-8504 / 3813-8446