Prefeitura oferece aulas de informática básica à 3ª idade, na Casa dos Conselhos

Atividades ocorrem no Telecentro Comunitário da Casa dos Conselhos, sempre às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde.

Por Redação 28/04/2017 - 11:13 hs
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal da Participação Popular, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, começou neste mês de abril a oferecer aulas básicas de informática direcionada à Terceira Idade. Tudo de graça. 

As atividades ocorrem no Telecentro Comunitário da Casa dos Conselhos, sempre às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, no período da tarde: das 13h30 às 14h30 e das 15 às 16 horas. As aulas são conduzidas por monitores da própria Prefeitura.

A iniciativa já conta com a participação de mais de 30 pessoas, todas acima dos 60 anos, divididas em turmas. Nesta oficina, os idosos aprendem procedimentos básicos de ligar e desligar o computador, funções das ferramentas principais, digitação e até a como navegar na internet.

“A ideia é que este projeto continue de forma permanente e até consigamos espalhar esse modelo a outros espaços, dentro das comunidades. Botucatu tem hoje mais de 17 mil idosos, que representam uma parcela importante da população que busca se manter ativa. Seja através do trabalho, esporte ou outras atividades que integram a Terceira Idade com as rotinas da sociedade moderna”, enfatiza o secretário da Participação Comunitária, Andreé Rogério Barbosa [Curumim].

Mais informações

Casa dos Conselhos

Rua Maria Rosa Santiago, 152 – Jd. Central

próximo ao Terminal Rodoviário]

 

Te.: (14) 3814-2017