Botucatu abre arrecadações da Campanha do Agasalho

Iniciativa busca envolver toda população e conscientizá-la a ajudar famílias carentes com a doação de roupas para o inverno.

Por Redação 11/04/2017 - 16:23 hs
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Botucatu, através do Fundo Social de Solidariedade, começou na segunda-feira (10) a Campanha do Agasalho 2017. As primeiras peças doadas foram feitas pelo prefeito Mário Pardini e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aparecida Pardini (Dona Pida). A iniciativa busca envolver toda população e conscientizá-la a ajudar famílias carentes com a doação de roupas para o inverno. Ela também faz parte da programação de atividades de aniversário de 162 anos de Botucatu.
 
São quase 100 caixas coletoras espalhadas em espaços públicos, agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais da Cidade. Elas receberão as doações até o dia 10 de maio. Caso a população não consiga levar as doações até os pontos de entrega, uma equipe de voluntários da campanha estará nas ruas dia 6 de maio para fazer a coleta porta a porta. Já a distribuição das roupas arrecadadas está marcada a partir de 10 de junho.
 
A campanha é aberta a doação de qualquer tipo de peça que esteja em bom estado de conservação  e, assim, ajude famílias mais carentes a se aquecer durante o clima mais frio do ano. Nesta lista incluem-se agasalhos, calças, sapatos, meias, luvas, toucas, cachecóis e, principalmente, edredons e cobertores. Como em todos os anos, o Fundo Social pede uma atenção especial para doações que possam beneficiar crianças e recém-nascidos. 
 
Serviço:
Fundo Social de Solidariedade 
Rua General Telles, nº 1434 – Centro 
Telefones: (14) 3813-8504 / 3813-8446