Botucatu promove Plenária Municipal da Saúde das Mulheres, nesta quarta (29)

Encontro servirá para discutir e elaborar propostas que serão encaminhadas à Conferência Intermunicipal, marcada para o dia 10 de abril, em Bauru.

Por Redação 28/03/2017 - 17:20 hs
Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Botucatu realizam nesta quarta-feira (29), das 13 às 17 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos [Rua Rodrigues Cézar, 422 - Vila dos Lavradores] a Plenária Municipal da Saúde das Mulheres. O encontro servirá para discutir e elaborar propostas que serão encaminhadas à Conferência Intermunicipal, marcada para o dia 10 de abril, em Bauru.

Este processo faz parte da segunda edição da Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, convocada pelo Conselho Nacional de Saúde, prevista para acontecer de 1º a 10 de agosto, em Brasília. Antes disso ainda haverá uma Conferência Macrorregional, agendada para 3 e 4 de maio, em Marília, além de uma Conferência Estadual, que acontecerá em São Paulo, de 6 a 8 de junho.

O tema central  é “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”. O objetivo é extrair diretrizes que possam compor a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres. Os eixos temáticos são os seguintes: (I) o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; (II) o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; (III) vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres; e (IV) políticas públicas para as mulheres e a participação social.

Programação – Plenária Municipal da Saúde das Mulheres

13 h – Credenciamento

13h30 – Mesa de Abertura

14 h – Palestra de Abertura

- Saúde das mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade.

- Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres

Palestrante: Profa. Dra. Cristina Maria Garcia de Lima Parada

14h40 - Divisão de grupos para estudo dos eixos temáticos e definição de propostas

16 h - Apresentação das Propostas em Plenária

 

17 h – Encerramento