Educação faz reunião de avaliação diagnóstica de alunos do Fundamental II

Encontro teve como objetivo, estudar os resultados das avaliações diagnósticas aplicadas nos dias 18 e 19 de fevereiro junto aos 1.757 alunos de 6º ao 9º ano.

Por Redação 16/03/2017 - 11:02 hs
Foto: Divulgação

Na última sexta feira (10), no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu a reunião da equipe do Ensino Fundamental II, com o objetivo de estudar os resultados das avaliações diagnósticas aplicadas nos dias 18 e 19 de fevereiro junto aos 1.757 alunos de 6º ao 9º ano. Na oportunidade foram estudados os resultados de cada escola, com maior atenção e prioridade nas dificuldades apresentadas por cada ano e aluno.

O encontro reuniu diretores e coordenadores pedagógicos das quatro escolas municipais de Fundamental II [João Maria de Araújo Júnior, Jonas Alves de Araújo, Elda Moscogliato e Luiz Tácito Virgíneo dos Santos]; professores especialistas de Língua Portuguesa, Maria Luíza Brisighelo, e de Matemática, Rafael Américo de Oliveira; além do supervisor escolar, Adauto Pereira, e da coordenadora do Ensino Fundamental II, Magda Regina Cagnon. 

Segundo Magda Cagnon, a participação dos professores enriqueceu as apresentações. “Os professores tiveram a oportunidade de apresentarem suas sugestões e dinâmicas de trabalho dentro de salas de aulas. Além das devolutivas das avaliações diagnósticas, os gestores já colocaram os planos de ação para este ano letivo, procurando sanar as dificuldades dentro da realidade de cada escola”, explica.

 

Nesta mesma reunião foram expostos dados de fluxos de alunos como transferências, número de alunos, defasagem de idade/ano, rendimento escolar e número de classes dos quatro últimos anos de cada escola, que envolvem diretamente nas ações de trabalho deste ano letivo. “Esses resultados já nortearam o planejamento do primeiro simulado dos alunos dos nonos anos da Rede Municipal, que será realizado no mês de abril e as avaliações sistematizadas dos alunos dos sextos aos oitavos anos”, conclui Magda.