Filho de Mário Covas visita Botucatu e se reúne com filiados do PSDB

O visitante participou de um encontro com os vereadores e outro com lideranças tucanas locais e regionais.

Por Redação 13/03/2017 - 10:57 hs
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 10, o Diretório Municipal do PSDB de Botucatu recebeu a visita do vereador paulistano Mário Covas Neto (PSDB), filho do ex-governador do Estado de São Paulo Mário Covas e tio do vice-prefeito da Capital, Bruno Covas. O parlamentar esteve na cidade a convite do presidente da Câmara de Botucatu, vereador Izaias Colino. Advogado e atual presidente do Diretório Municipal do PSDB em São Paulo, Covas Neto foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos, sendo o parlamentar mais votado do partido.

O visitante participou, à tarde, de um encontro com os vereadores na Câmara Municipal de Botucatu - onde conheceu os funcionários da Casa e conversou com vereadores - e, à noite, esteve em um evento na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção de Botucatu, do qual participaram diversas lideranças tucanas locais e regionais. O bate-papo contou com a presença do ex-prefeito e atual presidente do PSDB em Botucatu, João Cury Neto; o prefeito municipal, Mário Pardini, vereadores do partido, além de outros filiados. Na oportunidade, Pardini entregou a Covas Neto o título de hóspede oficial do município.

Na OAB, Covas Neto relembrou passagens sobre sua amizade com o ex-prefeito Jamil Cury, pai de João Cury; falou sobre sua trajetória política e ainda avaliou o já exitoso mandato do prefeito de São Paulo, João Dória, também do PSDB. Foi um momento de falar de política e compartilhar experiências.

Em entrevista à equipe de Comunicação do PSDB de Botucatu, Covas Neto avaliou o crescimento do partido na cidade e também na região, o que, para ele, tem a ver com a atuação dos militantes da sigla. “Quando se tem um grupo que consegue se reunir e ter força suficiente para fazer um candidato ganhar uma eleição (sobre a eleição do então prefeito João Cury em 2008), alcançar a reeleição, depois conseguir, durante duas gestões, cumprir os compromissos de campanha e ainda atender a expectativa da população a ponto de fazer um sucessor, reflete o grau de identidade que o partido tem com a população que representa”, observa, lembrando que qualidade das pessoas que compõem o partido é fundamental.

Sobre a relação entre os poderes Executivo e Legislativo, Covas Neto comentou o que entende ser a postura ideal da base governista na Câmara Municipal. “Vejo que, geralmente, o Legislativo está muito dependente do Executivo. Ter base do governo na Câmara não significa estar a reboque da Prefeitura. É preciso ter senso crítico. Em São Paulo, apoio o governo e sou da base aliada, mas isso não significa que tudo que o Executivo propõe seja uma verdade absoluta”, argumenta.

Afinidade antiga - Segundo o vereador paulistano, há uma relação muito especial de sua família com Botucatu. “Seja pelo empenho do Jamil ou da família Cury, meu pai sempre teve resultados eleitorais expressivos na cidade. Essa ligação sempre foi muito forte”, ressalta.