Time do Emprego inicia série de encontros em Botucatu

Durante os 12 encontros - um por semana, com aproximadamente três horas – os facilitadores promovem dinâmicas e demais atividades.

Por Redação 10/03/2017 - 11:03 hs
Foto: Divulgação
Time do Emprego inicia série de  encontros em Botucatu
Na oportunidade o PAT abrirá inscrições, que são sempre gratuitas.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) deu início nesta quinta-feira (9), na sede do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista), a série de encontros do Time do Emprego em Botucatu. Trata-se de um programa da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) do Estado de São Paulo, que busca oferecer orientação profissional a pessoas desempregadas ou que ainda não estão inseridas no mercado de trabalho.

Durante os 12 encontros - um por semana, com aproximadamente três horas – os facilitadores promovem dinâmicas e demais atividades. Tudo com suporte de um material didático próprio para o Time do Emprego. Saber como redigir um currículo, vestir-se para uma entrevista e destacar as próprias qualidades em um processo seletivo são alguns dos temas abordados.

Em Botucatu, esta primeira turma do Time do Emprego de 2017 conta com a participação de 30 pessoas. Porém, no período de inscrições, 203 pessoas demonstraram interesse em participar do programa. 

“A procura nos surpreendeu. Isso mostra que, por conta da crise econômica do País, tem bastante gente preocupada em ser absorvida rapidamente pelo mercado de trabalho. E o Time do Emprego pode ser essa ponte entre empregado e empregador ”, avalia Roberta dos Santos, atendente do PAT Botucatu e uma das facilitadoras do Time do Emprego.

“Uma das prioridades deste governo é justamente buscar arduamente a criação de frentes que fomentem a ocupação de novas vagas de trabalho. Seja para aqueles que são arrimo de família e estão desempregados ou mesmo jovens que ainda almejam a primeira oportunidade. Neste sentido o Time do Emprego é um excelente exemplo de como essa sinergia pró-emprego, entre Poder Público Municipal e Estadual, dá certo”, afirma Junot de Lara Carvalho, secretário de Relações Institucionais da Prefeitura, que representou o prefeito Mário Pardini na aula inaugural.

A programação é que esta primeira turma do Time do Emprego em Botucatu conclua suas atividades em 25 de maio para que em 1º de junho outra turma inicie um novo ciclo. Na oportunidade o PAT abrirá inscrições, que são sempre gratuitas.

Mais informações

PAT Botucatu

Rua Dr. Cardoso de Almeida, 1.001 – Centro

 

Tel.: (14)  3815-8805 / 3815-8804