PSDB de Botucatu escolherá novo Diretório e Executiva no próximo dia 19 de março

Ainda no dia 19, serão eleitos os titulares e suplentes da Comissão Executiva Municipal, além dos membros do Conselho Fiscal.

Por Redação 10/03/2017 - 10:28 hs
Foto: Divulgação
PSDB de Botucatu escolherá novo Diretório e Executiva no próximo dia 19 de março
Foto Ilustrativa

O Diretório Municipal do PSDB promoverá, dia 19 de março, a partir das 8 horas, no salão da Associação Atlética Ferroviária (AAF), sua Convenção Municipal. Na oportunidade, serão eleitos, por voto direto e secreto, os novos membros do Diretório, composto por 39 membros e 13 suplentes. Também serão eleitos oito delegados (com igual número de suplentes) que participarão da Convenção Estadual. Ainda será escolhido o novo Conselho de Ética e Disciplina, constituído por cinco membros efetivos e cinco suplentes.

Ainda no dia 19, serão eleitos os titulares e suplentes da Comissão Executiva Municipal, além dos membros do Conselho Fiscal, em reunião com início previsto para as 12h10.

Sobre o PSDB - Atualmente, o Diretório Municipal do PSDB é presidido pelo ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, e possui cerca de 1.500 filiados. A primeira Convenção Municipal do PSDB foi realizada no dia 2 de abril de 1989, com a presença de 92 filiados.

O presidente da Comissão Provisória era Jamil Cury – que seria eleito prefeito de Botucatu em 1992. Ele colocou em discussão e votação o primeiro estatuto do partido. Começava então um período de intenso crescimento em número de filiações.

Em 5 de abril do mesmo ano, com a presença de 19 membros, foi eleita, por voto direto e secreto, a primeira Comissão Executiva e Jamil Cury permaneceu à frente do partido.