Polícia Militar de Botucatu homenageia todas as mulheres policiais

Atualmente, mais de dez mil mulheres policiais militares compartilham com os homens o difícil, honrado e digno trabalho de policial militar.

Por Redação 09/03/2017 - 14:49 hs
Foto: Divulgação
 Polícia Militar de Botucatu homenageia todas as mulheres policiais
Policias Femininas foram homenageadas com entrega de rosas e um café da tarde.

"Para a trajetória de 185 anos da PMESP, o dia 8 de março é uma data muito significativa, em razão da efetiva participação da mulher nas atividades desenvolvidas pela Instituição. A mulher trouxe um olhar mais sensível e acolhedor em todos os papéis que passou a exercer e não foi diferente no trabalho policial, onde sua presença ativa na prevenção de crimes e proteção das pessoas é profícua. 

Atualmente, mais de dez mil mulheres policiais militares compartilham com os homens o difícil, honrado e digno trabalho de policial militar, tendo como prova de seu destemor e profissionalismo, muitos exemplos. Profissionais de comportamento exemplar, nos surpreendem pela coragem e dedicação no trato diário das pessoas indistintamente.

No dia 8 de março homenageamos todas as mulheres, mães, filhas, esposas, namoradas, noivas, amigas, policiais militares, que exercem seus papéis com amor, harmonia, dinamismo e perspicácia, e merecem, por parte de todos, nosso respeito e admiração". Mensagem do Comandante Geral Coronel PM Ricardo Gambaroni.

Na sede do 12º Batalhão de Policiamento Militar do Interior no dia 7, as Policias Femininas foram homenageadas com entrega de rosas e um café da tarde, feito especialmente para elas.