Senac Botucatu lança curso de Libras I e II

Curso, com duração de 45 horas, tem início em 13 de março, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h15min às 22h15min.

Por Redação 07/03/2017 - 15:07 hs
Foto: Divulgação
Senac Botucatu lança curso de Libras I e II
Foto Ilustrativa

Com o objetivo de capacitar o aluno a compreender e a interagir de forma eficiente com pessoas com deficiência auditiva, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Língua Brasileira de Sinais I. Primeiro de dois módulos, a capacitação é voltada aos profissionais, familiares e as próprias pessoas com deficiência auditiva.

De acordo com Giovana Pellison Bonjoão, docente da área de idiomas e linguagens do Senac Botucatu, entender essa linguagem é importante já que ela amplia as possibilidades de comunicação e integração. “Além de ensinar as pessoas a se comunicar com mais facilidade, o curso contribui para a inclusão do surdo no mundo do trabalho”, avalia.

O Língua Brasileira de Sinais I, com duração de 45 horas, tem início em 13 de março, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15. Na sequência, em 10 de abril, será oferecido o módulo 2, com a mesma carga horária e aulas também de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15.

“Neste caso, é pré-requisito ter participando do primeiro curso. Ou o aluno deverá passar por uma prova que avaliará os seus conhecimentos e sua aptidão para entrar direto no Libras II”, explica a docente.

Vagas gratuitas

Há vagas gratuitas para o curso Língua Brasileira de Sinais II. Para se candidatar, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos federais (R$ 1.760). Alunos matriculados no Senac podem solicitar uma bolsa de estudo desde que o pedido não seja para um curso igual ou no mesmo período da turma em andamento.

As inscrições já podem ser realizadas no Portal Senac (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando a turma atingir relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro. Outras informações pelo telefone (14) 3112-1150.

Acessibilidade

A biblioteca da unidade Botucatu dispõe de materiais, como livros falados e impressos em Braile, jogos de estimulação tátil, visual e sonora. Esses recursos melhoram o acesso à informação não só do público-alvo, mas também da comunidade que deseja aprender ou ter mais contato com esse universo. A biblioteca funciona das 8 às 21h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

30% de desconto

O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais que iniciam as aulas em janeiro de 2017 – para cursos oferecidos nos períodos da manhã e da tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%.

São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac – www.sp.senac.br.

Serviço

Língua Brasileira dos Sinais I

Data: 13/3 a 31/3

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15

Duração: 45 horas

Língua Brasileira de Sinais II

Data: 10/4 a 3/5

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h15 às 22h15

Duração: 45 horas


Informações

Senac Botucatu

Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista

Telefone: (14) 3112-1150

 

E-mail: botucatu@sp.senac.br