PSDB de Botucatu elegerá sua nova Executiva em convenção no dia 19 de março

O prazo para que os partidos políticos realizem suas convenções municipais começa no dia 4 de março.

Por Redação 16/02/2017 - 11:29 hs
Foto: Divulgação
PSDB de Botucatu elegerá sua nova Executiva em convenção no dia 19 de março
Foto Ilustrativa

Em reunião realizada na última terça-feira, 14, na sede do Diretório do PSDB de Botucatu, ficou definida a data de sua convenção municipal. Será no dia 19 de março, em horário e local ainda a serem definidos.

Na oportunidade, serão eleitos os novos membros do Diretório que, por sua vez, indicarão a composição da Executiva, escolhendo inclusive os novos presidente e vice-presidente. O prazo para que os partidos políticos realizem suas convenções municipais vai de 4 a 19 de março.

Atualmente, o Diretório Municipal do PSDB é presidido pelo ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, e possui cerca de 1.500 filiados. A primeira Convenção Municipal do PSDB foi realizada no dia 2 de abril de 1989, com a presença de 92 filiados.

O presidente da Comissão Provisória era Jamil Cury – que seria eleito prefeito de Botucatu em 1992. Ele colocou em discussão e votação o primeiro estatuto do partido. Começava então um período de intenso crescimento em número de filiações.

Em 5 de abril do mesmo ano, com a presença de 19 membros, foi eleita, por voto direto e secreto, a primeira Comissão Executiva e Jamil Cury permaneceu à frente do partido.