Palestra aborda oportunidades do turismo rural na região de Botucatu, hoje (16)

Evento será realizado no escritório regional do Sebrae-SP do município. Oportunidade será gratuita, mas as vagas limitadas.

Por Redação 15/02/2017 - 14:18 hs
Foto: Divulgação
Palestra aborda oportunidades do turismo rural na região de Botucatu, hoje (16)
Foto Ilustrativa

Hoje (16), a partir das 18 horas, será promovida uma palestra no escritório regional do Sebrae-SP de Botucatu sobre as “Oportunidades do Turismo Rural na Região de Botucatu”. Ela será ministrada por Luciana Alho, assessora de Turismo da Prefeitura de Botucatu. O evento é gratuito, mas as vagas limitadas. 

Trata-se de uma realização do Sindicato Rural de Botucatu, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Sebrae-SP, com apoio da Prefeitura de Botucatu, que através do projeto “Botucatu Terra da Aventura”, busca difundir a Cidade dentro do roteiro nacional do turismo de aventura. 

“É uma excelente oportunidade para quem se interessa em aprofundar conhecimento dentro deste mercado que tem ganhado espaço em todo País. Botucatu tem uma extensa área rural e uma rica beleza natural que está começando a ser explorada de forma sustentável, movimentando a economia”, diz Luciana Alho.

Um dos assuntos que serão abordados dentro desta palestra é o curso de Turismo Rural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Poder Público Municipal. Em nove edições, o curso já capacitou mais de 150 pessoas de forma gratuita. As inscrições para a turma deste ano já estão abertas e poderão ser realizadas logo após o término da palestra. A previsão é que as aulas tenham início no próximo mês de março. 

Serviço

Sebrae-SP [ER Botucatu]

Rua Dr. Costa Leite, 1570 – Centro

Tel.: (14) 3811-1710

Informações e inscrições

Dep. Turismo - Secretaria de Esportes

Tel.: (14) 3811-1492

Sindicato Rural de Botucatu

 

Tel: (14) 3882- 0900