Área rural de São Manuel: potencial em turismo histórico e de aventura

Prefeitura Municipal pretende organizar informações, elaborar propostas e criar um projeto para tornar os locais mais acessíveis e de conhecimento de todos.

Por Redação 14/02/2017 - 15:40 hs
Foto: Divulgação

Na segunda-feira, dia 6 de fevereiro, o diretor de Esportes e Turismo, João Paulo Cabral; e o assessor de Turismo, Thiago Donini, visitaram a Fazenda Serrito, acompanhados dos profissionais da área: João Faraco e Marcelo Nunes. O Sítio Arqueológico Serrito II foi o ponto inicial da visitação, que se estendeu à Pedra do Navio, Caverna do Tombo, Toca da Onça, e o paredão de 90 metros que é apropriado a prática de rapel e ao bar “Venda Véia”. Além disso, o grupo conferiu a paisagem da represa do Rio Tietê, com vista para a Ilha Grande e a Ilha de Pedra.

De acordo com Thiago Donini, essa visita é uma forma de realizar um diagnóstico da área. O próximo passo é organizar as informações, elaborar propostas e criar um projeto para tornar os locais mais acessíveis e de conhecimento de todos, visando sempre mostrar a iniciativa privada todo potencial a ser explorado para o fortalecimento do turismo rural em São Manuel.

Sítio Arqueológico Serrito II

Próximo ao Clube de Campo Água Nova, a Fazenda Serrito está localizada em uma área considerada sítio arqueológico. Em 2016, pesquisadores da Universidade de São Paulo encontraram vestígios datados de mais de 11 mil anos atrás. Ferramentas de caça e de uso diário foram encontrados e remetem ao povo pré-colombiano.