Novas diretorias são anunciadas no HCFMB

Superintendente reuniu colaboradores para falar sobre mudanças na Diretoria de Auditoria, Avaliação de Controle e Informações à Saúde.

Por Redação 10/02/2017 - 17:01 hs
Foto: Divulgação

O superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, Dr. André Balbi, reuniu nesta semana os colaboradores das diretorias de áreas de Auditoria, Avaliação e Controle e Informações em Saúde; Financeiro e Recursos Humanos (RH), para apresentar algumas mudanças e alinhar a nova gestão.

Drª. Maria Regina Pires Uliana, especialista em Pediatria geral e social, assume oficialmente a Diretoria de Auditoria, Avaliação, Controle e Informações em Saúde. Esse setor assessora a superintendência no planejamento e organização dos processos, avaliando e controlando os resultados obtidos, contribuindo com propostas de melhoria de acordo com os objetivos e metas institucionais.

Drª. Regina agradeceu pela criação de uma diretoria que agora conta com auditoria e informações sobre saúde. “Acredito que, trabalhando em equipe, ajudaremos muito as outras diretorias. Nossa integração com o Departamento Financeiro e com a Assistência à Saúde do HCFMB é um ganho importantíssimo nessa nova gestão”, disse.

Dr. André Balbi ressaltou o trabalho da Diretoria de Gestão de Pessoas do HCFMB, que planeja, coordena e orienta tecnicamente as atividades de Recursos Humanos .  “Nosso intuito é sempre melhorar o atendimento aos colaboradores que nos procuram. Essa Diretoria é muito bem estruturada e tem feito um ótimo trabalho”, afirmou.

Adriana Viriato Godoy, que na ocasião substituía a responsável pela Diretoria de Gestão de Pessoas, Luciléia Stocco Gothardi, agradeceu pela confiança depositada na equipe. “Nossa diretoria estará cada vez mais próxima do servidor, para poder auxiliar a todos sempre que necessário”, afirmou.

Dr. João Henrique Castro, responsável pela Diretoria Econômica, Financeira e Contábil, que presta serviços nas áreas orçamentária, financeira e contábil do HCFMB, além de gerenciar e controlar os recursos próprios e os provenientes de convênios, continua no cargo, assumindo também a área de Patrimônio. Dr. João afirma que acredita muito na evolução da área. “Agradeço muito a confiança. Trabalharemos no nosso principal foco, que é a Assistência à Saúde do paciente, sempre buscando recursos para aprimorar o HCFMB como um todo”, concluiu.

“A tendência desse departamento é o crescimento contínuo. É uma das nossas áreas principais, envolvida na maioria dos processos do Hospital. Faço uma avaliação muito positiva e tenho certeza que o trabalho fluirá ainda mais”, disse Balbi.

O Chefe de Gabinete do HCFMB, Dr. José Carlos Souza Trindade Filho agradeceu a colaboração de todos. “Temos vários desafios pela frente. Certamente, manteremos o HCFMB como referência nessa nova gestão”, disse.

Balbi destacou a importância de uma relação franca, direta e aberta com todos os departamentos em sua gestão. “Chegando em um consenso, tudo fica mais fácil. Conversas, críticas construtivas e observações serão sempre bem-vindas. Sei que temos muito trabalho pela frente e estou otimista. Nossa jornada começa muito bem”, finalizou.