Novo veículo gera economia no serviço de pintura de solo em Botucatu

Rua Rodrigues César, entre as ruas Pedro Angela e Carlos Guardanini, e o Elevado Bento Natel, foram os primeiros trechos onde o novo veículo pôde ser utilizado.

Por Redação 03/02/2017 - 15:22 hs
Foto: Divulgação

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran) de Botucatu testou pela primeira vez na quinta-feira (2) um triciclo que passará a ser utilizado nos serviços de pintura linear de trânsito das vias da Cidade. Trata-se de um investimento de R$ 122 mil, recursos da outorga do transporte coletivo.

A Rua Rodrigues César, entre as ruas Pedro Angela e Carlos Guardanini, e o Elevado Bento Natel, foram os primeiros trechos onde o novo veículo pôde ser utilizado e mostrar toda sua eficiência. 

Os tanques de pressão ficam numa estrutura acoplada na parte traseira do triciclo enquanto que o bico ejetor pulveriza a tinta de maneira mais uniforme rente à pista. Tudo isso com o veículo em movimento. Até então, as linhas de intersecção de vias eram sinalizadas manualmente ou com auxílio de rolos ou moldes.

“O triciclo de sinalização viária linear vai contribuir muito para o processo produtivo da Semutran. Na Rodrigues César sinalizamos quase 1km com menos de dois baldes de tinta de 18 litros. Isso representa economia de tempo e material. A gente fez um serviço, que demoraria quase uma semana, em apenas uma manhã”, compara Rodrigo Fumis, secretário adjunto de Mobilidade Urbana.