Marcos Vinícius Leite é o novo nome da Defesa Civil Municipal

Prefeito Mário Pardini nomeou na tarde de hoje (2), o Guarda Civil Municipal como o novo Diretor de Departamento da Defesa Civil de Botucatu.

Por Maysa Santos 02/02/2017 - 15:01 hs
Foto: Maysa Santos

O Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Leite, de 40 anos de idade acaba de ser nomeado oficialmente Diretor de Departamento da Defesa Civil de Botucatu. “Na nossa formação de Guarda Municipal, temos uma matéria que chama Defesa Civil, então todos os agentes possuem esse treinamento. Quando fui convidado para ocupar essa cadeira, decidi aceitar o desafio de continuar ajudando a população da nossa cidade”, conta.

Marcos contou em primeira mão ao DaCidade quais são suas expectativas para os próximos anos: “Quero dar continuidade ao projeto ‘Operação Verão’, que visa os atendimentos em dias de chuva e de alagamentos. Vou continuar monitorando as áreas mais atingidas, mantendo parceria com as secretarias, principalmente a de obras, que oferece maquinário e pessoal especializado para ajudar quando ocorrem essas catástrofes ambientais. Pretendo também implantar novos projetos para tentar diminuir esses impactos na vida das pessoas”, explica.

“A última gestão trabalhou muito bem, então agora vamos apenas dar continuidade e pensar em novas propostas para melhorar os atendimentos a população. No meio do ano, que é o período mais seco, temos a 'Operação Corta Fogo', já estou a par disso, da importância da conscientização para evitar ao máximo as queimadas na cidade. Os munícipes podem esperar muito trabalho e dedicação da minha parte. Farei o meu melhor”, conclui.