Bauru: Detentos colocam fogo em penitenciária e fogem durante rebelião

A Secretaria de Administração Penitenciária ainda não confirmou o número de detentos que conseguiram fugir. Moradores da cidade estão em pânico.

Por Redação 24/01/2017 - 11:20 hs
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (24) detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP3) deram início a uma rebelião. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os presos colocaram fogo no prédio de dois pavilhões e conseguiram fugir. O Corpo de Bombeiros está no local para controlar as chamas e o helicóptero Águia sobrevoa a cidade para localizar os fugitivos.

Um vídeo registrado por um morador mostra o momento em que policiais abordam um carro com detentos em fuga pela cidade. A Secretaria de Administração Penitenciária ainda não confirmou o número de detentos que conseguiram fugir.

Um alerta foi dado para que todos permaneçam dentro de suas residências. Estabelecimentos comerciais estão sendo fechados. Informações não oficiais dizem que os presos estão roubando uniformes de empresas públicas para se disfarçarem. 

O CPP 3 "Prof. Noé Azevedo", antigo IPA (Instituto Penal Agrícola), funciona em regime semiaberto e tem capacidade para 1124 pessoas, mas abriga atualmente 1427 presos.