Bauru: Chuva forte histórica derruba ponte e deixa famílias ilhadas

Defesa Civil não informou quantidade de casas que ficaram inundadas. Avenida Nações Unidas está interditada e asfalto precisa de reparos.

Por DaCidade 19/01/2017 - 11:54 hs

Bauru: Chuva forte histórica derruba ponte e deixa famílias ilhadas
Imagem divulgação

Cerca de 20 famílias de Bauru ficaram ilhadas depois que uma ponte de madeira caiu no bairro Chácaras Bauruenses, em Bauru, durante a forte chuva que atingiu o Centro-Oeste Paulista no fim da tarde e noite de quarta-feira (19). O local também está sem água potável, pois houve um problema na adutora que abastece bairro, de acordo com uma moradora do local.

Na comunidade do Parque das Nações, aproximadamente 30 casas foram invadidas pela água. Os moradores limparam os imóveis, mas precisam de doações de móveis e alimentos. A situação se repetiu na favela São Manoel e, ainda de acordo com a Defesa Civil, não foi possível contabilizar o número de residências que foram inundadas. Na Rua Aviador Gomes Ribeiro, uma casa perdeu o telhado.


Um dos pontos mais afetados pela chuva também foi a Avenida Nações Unidas. A força da enxurrada removeu placas de asfalto e causou erosão em canteiros centrais e laterais. Um ponto de ônibus caiu com a força da água e o Parque Vitória Régia foi tomado pela enchente.

Durante o temporal na avenida, uma motocicleta foi arrastada pela enxurrada. O veículo foi levado no cruzamento da avenida com a Rua Caetano Sampieri. Um vídeo registrou o momento em que a moto cai, o motociclista tenta levantá-la, mas o veículo é arrastado. Ele corre atras da motocicleta e consegue pegá-la.

A Avenida Nações Unidas está interditada sob o viaduto da antiga Fepasa e a quadra 12 sentido centro, próximo ao cruzamento da Avenida Rodrigues Alves.

Em nota, a prefeitura de Bauru informou que a Secretsria de Obras trabalha na recuperação de caixas coletoras das bocas de lobo que estavam com terra e lixo que foram arrastados pelas enxurradas na Avenida Nações Unidas. Ainda foram recolocadas as tampas deslocadas com a força da água.

Afirmou também que está sendo reparada a galeria de água pluvial do Jardim Nova Flórida e Jardim Carolina. Funcionários da prefeitura também removeram as placas de asfalto que foram danificadas na Avenida Nações Unidas para recompactar a via e aplicar o novo pavimento.


Fonte: G1