Prefeito Mário Pardini busca apoio a projetos de esporte e cultura junto ao Governo Federal

Pardini participou de importantes compromissos ao lado de Fernando Cury na quarta-feira (11), em Brasília.

Por Redação 13/01/2017 - 16:38 hs
Foto: Divulgação

O prefeito de Botucatu, Mário Pardini, viajou à Brasília nesta quarta-feira (11) e participou de importantes compromissos na busca de apoio do governo federal para projetos na área de Esporte e Cultura da Cidade. Na ocasião, ele esteve acompanhado do deputado estadual Fernando Cury; atual secretário Municipal de Cultura, Osni Ribeiro; e o ex-secretário de Esportes de Botucatu, professor Antônio Carlos Pereira.

A primeira reunião ocorreu no Ministério dos Esportes, onde a comitiva de Botucatu foi recebida por Richard Gomes da Silva, chefe da Assessoria Parlamentar do ministro Leonardo Picciani. Na ocasião foi apresentado o projeto do Complexo Esportivo da Vila Maria, obra estimada em R$ 5,5 milhões e que atenderá toda região leste. Este espaço contará com campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de atletismo, academia ao ar livre, pista de skate, entre outros atrativos.

“O próximo passo será a elaboração de um projeto executivo, que será cadastrado no Siconv, um sistema de convênios do governo federal. O desenvolvimento ficará a cargo do novo escritório de projetos, que estamos criando na Prefeitura de Botucatu. Agora, vamos nos dedicar ao projeto executivo e a gestões junto ao Ministério dos Esportes”, afirma Pardini. 

Na sequência, o contato foi com o ministro da Cultura, Roberto Freire, audiência intermediada pelo deputado Fernando Cury. Na oportunidade foi exposto um resumo do que foi feito nos últimos anos pela Cultura de Botucatu. Também foram pleiteados recursos para a conclusão das obras da Pinacoteca, além de uma verba para seu custeio no primeiro ano de funcionamento.

“O ministro entendeu a importância desse projeto para o interior do Estado, já que será a primeira Pinacoteca fora da capital paulista. Terá um grande impacto para o Turismo Cultural e para o desenvolvimento de Botucatu em todas as áreas. Ainda durante a conversa com Freire, apresentamos algumas demandas pontuais, entre elas a necessidade de conseguirmos recursos para reformar o prédio do Cine Nelli”, conta.

“Foi uma viagem bastante produtiva e saímos do Distrito Federal com a garantia de que as portas dos ministérios estarão sempre abertas para Botucatu. Continuaremos trabalhando muito nas articulações políticas para que possamos trazer recursos com o objetivo de desenvolver nosso município”, complementa Pardini.