Semáforo no cruzamento da Vital Brazil e Miguel Cioffi entra em funcionamento nesta segunda (12)

A decisão de implantar o equipamento foi tomada depois de um estudo técnico do fluxo de veículos no local.

Por Redação 09/12/2016 - 17:52 hs
Foto: Divulgação

A partir desta segunda (12) entra em operação o mais novo semáforo instalado na Avenida Vital Brazil. Desta vez, no cruzamento com a rua Miguel Cioffi. Com este, Botucatu passa a ter em funcionamento 37 conjuntos semafóricos.

A decisão de implantar o equipamento foi tomada depois de um estudo técnico do fluxo de veículos no local. A medida deverá disciplinar e garantir maior fluidez e segurança, sobretudo na saída do complexo Boulevard Cidade e para os motoristas que seguem sentido Unesp.

O trecho já recebeu as pinturas de solo e placas de sinalização. A proposta é que este semáforo fique aberto em cerca de 50 segundos para o fluxo de veículos da Vital. Já na Miguel Cioffi o sinal verde estará programado para algo em torno de 20 segundos.

Vale lembrar que a Semutran já havia instalado neste segundo semestre um novo semáforo na Avenida Vital Brazil, no cruzamento com a Rua Azaleia, e que substituiu o semáforo da Vital Brazil com a Rua José Dal Farra.

“A Vital é um importante corredor de comércio e serviços, além de ser entrada e saída da Cidade. Devido a este fluxo, foi necessário fazer mudanças técnicas em prol da segurança dos pedestres e motoristas. Isso inclui não apenas os semáforos como também a redução da velocidade máxima (50km/h), fiscalização eletrônica e construção de faixas elevadas”, argumenta o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis.