Prova de trekking arrecada 200 litros de leite para o Fundo Social de Botucatu

A prova que arrecadou os alimentos foi realizada no dia 20 de novembro, com o percurso de 10 quilômetros, na Estância Jacutinga.

Por Redação 08/12/2016 - 15:58 hs
Foto: Divulgação
Prova de trekking arrecada 200 litros de leite para o Fundo Social de Botucatu
O Fundo Social age como um centralizador de doações.
O Fundo Social de Solidariedade de Botucatu recebeu nesta semana a doação de 200 litros de leite arrecadados na sexta edição do Circuito Pró-Cuesta de Trekking. A prova foi realizada no dia 20 de novembro, com o percurso de 10 quilômetros, na Estância Jacutinga.
 
“A parceria do Circuito Pró-Cuesta com a Prefeitura de Botucatu já dura 16 anos e faz com que nosso Circuito se torne o único no Brasil que caminha junto com o poder público visando o desenvolvimento do esporte,  ecoturismo e, principalmente, oferecendo qualidade de vida às pessoas”, frisa o organizador, Fernando Arena.
 
O diretor de Turismo, Thiago Donini, comenta que a realização do Circuito Pró-Cuesta conta com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e faz parte do calendário do projeto Botucatu Terra da Aventura, que visa difundir a imagem do Município no cenário do esporte e turismo.
 
“Em todas as etapas de 2016 o Circuito promoveu com seus participantes ações sociais que arrecadaram doações que foram encaminhadas ao Fundo Social. Agradecemos as doações e o empenho de todos em ajudar o próximo”, salienta.
 
Vale a pena esclarecer que o Fundo Social age como um centralizador de doações. Portanto, todas as doações recebidas são reencaminhadas às entidades sociais e ONGs da Cidade, que são contatadas de forma automática e imediata, via e-mail.
 
O Fundo Social recebe ao longo do ano doações de peças e materiais em bom estado. Por exemplo: peças de vestuário; roupas de cama, mesa e banho; brinquedos; alimentos; móveis; utensílios domésticos; entre outros itens. Não é aceita a doação de materiais inservíveis, sucata e lixo da construção civil.

Todas as doações podem ser feitas pessoalmente na sede do Fundo Social (Rua General Telles, 1343 – Centro) ou pelo site da Solutudo (www.solutudo.com.br). Outras informações pelos telefones (14)3813-8504 ou 3813-8446.