Corpo de Bombeiros renova frota e adquire novos equipamentos

São itens para atuação em situações de salvamento e combate a incêndio como coletes, flutuadores, capacetes, mangueiras, cones, instrumentos de corte, dentre outros.

Por Redação 06/12/2016 - 18:26 hs
Foto: Divulgação
Corpo de Bombeiros renova frota e adquire novos equipamentos
Foto Ilustrativa
O prefeito de Botucatu, João Cury Neto, recebeu oficialmente na manhã desta terça-feira (6) uma nova viatura e equipamentos adquiridos para o Corpo de Bombeiros de Botucatu. São itens para atuação em situações de salvamento e combate a incêndio como coletes, flutuadores, capacetes, mangueiras, cones, instrumentos de corte, iluminação e até mesmo um instrumento utilizado para levar oxigênio a espaços confinados. 
 
O investimento foi de aproximadamente R$ 300 mil, recursos provenientes do Fundo Municipal de Manutenção do Corpo de Bombeiros (Fumabom), que consequentemente é abastecido pelo recolhimento da taxa de incêndio que compõe o carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O Fumabom existe há mais de 30 anos e tem ajudado na manutenção e bom andamento das atividades do Corpo de Bombeiros.
 
“Além destes novos equipamentos e a renovação constante da frota, foi possível modernizar as instalações do nosso posto no ano passado e promover novas capacitações. Investimento importantíssimo já que nossa equipe fica concentrada 24 horas, à espera de qualquer acionamento, e precisa contar com uma estrutura de qualidade para poder desempenhar serviços à altura do que a população merece”, afirma o capitão Edson Winckler.
 
“O Corpo de Bombeiros de Botucatu é um exemplo nítido de eficiência na gestão pública. O cidadão, que contribui com impostos, precisa enxergar na prática como e onde seu dinheiro está sendo revertido. Consequentemente, isso de traduz na qualidade e presteza no atendimento oferecido à população. Tenho certeza que toda Cidade se orgulha destes profissionais que dedicam suas vidas à dos outros. Não é a toa que a credibilidade desta instituição de segurança é inquestionável”, argumenta o prefeito João Cury.
 
O Corpo de Bombeiros de Botucatu também atende outras cidades da região como Anhembi, Bofete, Conchas, Itatinga, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia, São Manuel e Torre de Pedra. Hoje o efetivo da corporação conta com 32 profissionais. Somente em 2015 este órgão de segurança contabilizou 2.753 atendimentos divididos em: 1.366 resgates; 447 casos de incêndio; 385 apoios; 348 salvamentos; e 207 trabalhos de prevenção.