Senac Botucatu realiza Semana Global do Empreendedorismo entre 16 e 18 de novembro

A programação abordará os desafios e oportunidades que existem no universo empreendedor por meio de histórias inspiradoras, trocas de informações e ações em comum com empresários locais.

Por Redação 16/11/2016 - 16:22 hs
Foto: Divulgação
Senac Botucatu realiza Semana Global do Empreendedorismo entre 16 e 18 de novembro
Algumas ideias podem ser transformadas em negócios de impacto social

Para valorizar e estimular atitudes empreendedoras, o Senac São Paulo participa pelo nono ano da Semana Global do Empreendedorismo, movimento que tem como objetivo fortalecer e propagar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando pessoas.

Durante o evento, uma extensa programação acontece em 41 unidades em todo o Estado. Serão mais de 200 atividades, todas gratuitas, entre palestras, oficinas, mesas-redondas, exposições, workshops e bate-papos que acontecerão durante todo o mês de novembro.

Na unidade Botucatu serão realizadas atividades gratuitas nos dias 16, 17 e 18 de novembro. A programação abordará os desafios e oportunidades que existem no universo empreendedor por meio de histórias inspiradoras, trocas de informações e ações em comum com empresários locais. Confira a programação abaixo. Inscrições e outras informações pelo telefone (14) 3112-1150 ou no Portal Senac: (www.sp.senac.br/botucatu). A unidade fica na Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 - Boa Vista.

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento que reúne milhares de organizações em mais de 150 países para debater a importância do tema no desenvolvimento econômico e social. No Brasil, o evento tem como principal articulador o Instituto Empreender Endeavor.

Nesta edição, a instituição mostrará como algumas ideias podem ser transformadas em negócios de impacto social por meio do tema “Por um Brasil Melhor”. De acordo com Marina Sierra de Camargo, coordenadora de projetos da área de empreendedorismo do Senac São Paulo, a atitude e o comportamento empreendedor são estímulos abordados em todos os cursos. “Participar do movimento é uma oportunidade para disseminar a importância do assunto em diversos modelos de negócios e mostrar para a população que é possível lucrar resolvendo um problema da sociedade”, afirma.