Botucatu: Reunião discute problemas no transporte público

Moradores reclamam dos atrasos e da falta de acessibilidade em ônibus. Empresas foram notificadas, segundo a prefeitura.

Por DaCidade 10/11/2016 - 14:48 hs

Botucatu: Reunião discute problemas no transporte público
Imagem divulgação

O Conselho Municipal de Trânsito marcou uma reunião emergencial nesta quarta-feira (9) para discutir os problemas do transporte público em Botucatu (SP). Os moradores reclamam do atraso dos ônibus, da falta de acessibilidade com ônibus, que não tem elevador adaptado. Também reclamam dos problemas estruturais como problemas mecânicos.

A prefeitura quer explicações das empresas responsáveis pelos ônibus. A Secretaria de Mobilidade Urbana da Cidade já emitiu mais de 20 notificações para tentar resolver os problemas dos passageiros.

Na reunião, as empresas apresentaram os planos de manutenção dos ônibus. A prefeitura deu  prazo de 30 dias para que um novo encontro seja realizado para analisar se o número de reclamações diminuiu.

A empresa Stadbus informou que contratou três mecânicas especializadas e que até a próxima semana todos os ônibus da frota passarão por vistorias.

Já a São Dimas diz que os problemas são pontuais e que também contratou profissionais para consertar possíveis defeitos dos veículos. 

Fonte G1