Descubra Botucatu realizará visita ao Véu da noiva; ingressos serão distribuídos nesta quinta (10)

Por DaCidade 10/11/2016 - 09:55 hs
Foto: Pedro Sales
Descubra Botucatu realizará visita ao Véu da noiva; ingressos serão distribuídos nesta quinta (10)
Portal Véu da Noiva

No próximo domingo (13), a partir das 8h30, será promovido o quarto passeio do projeto “Descubra Botucatu”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, proporcionando visitas monitoradas a alguns dos principais atrativos turísticos da Cidade. Desta vez o destino será o Complexo Turístico Véu de Noiva.

As águas do Rio Pardo formam a represa e a cascata do Véu de Noiva, com queda de seis metros de altura e cercada por mata natural e de reflorestamento. O espaço ainda conta com área de lazer e descanso, estacionamento, tobogã aquático com 50 metros de comprimento, quiosques, churrasqueiras, lanchonete e sanitários públicos.

Os interessados em participar deste passeio deverão retirar gratuitamente seus ingressos nesta quinta-feira (10), na bilheteria da Estação Ferroviária de Botucatu “Nelson Dib Saad”, das 8 às 11 horas e das 12h30 às 17 horas. São disponibilizados 46 lugares no ônibus e cada pessoa poderá retirar até quatro bilhetes. Caso as pessoas que retiraram os bilhetes não compareçam ao passeio, elas podem repassar para outros interessados na atividade.

Retorno positivo - No último domingo (6), o projeto “Descubra Botucatu” levou o público ao bairro da Demétria, conhecido por ser berço da agricultura biodinâmica. “Foi mais um passeio excelente. O ônibus foi lotado com 46 passageiros e alguns carros foram nos seguindo para aproveitar o passeio e a visita monitorada com guia que passou pelo Restaurante Café Somé, Ateliê Colibri, Museu de Mineralogia e Bioloja na Demétria”, informa a assessora de Turismo, Luciana Alho.

O projeto já percorreu a Fazenda Lageado, Rampa de Voo Livre "Na Base da Nuvem" e o bairro da Demétria. Mais dois passeios gratuitos estão programados até dezembro. [confira programação abaixo]. Todas as atividades são monitoradas com saída em frente à Estação Ferroviária. A ação gratuita, fruto da parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e o Conselho Municipal de Turismo (Comutur).

 

 

PROGRAMAÇÃO

13/11 - 8h30 - Véu de Noiva (Turismo de Aventura /Contemplação)

Cachoeira com 6 metros de altura, contemplação da natureza.

Opcional: Canoagem no lago.

 

20/11 - 8h30 - Centro Histórico e Morro de Rubião Júnior (Turismo Histórico/Cultural)

Visita guiada por historiador, passando por diversos patrimônios arquitetônicos e Morro de Rubião Júnior.

 

26/11 - 14h - Estância Jacutinga (Turismo Rural)

Apresentação e histórico da Estância, ordenha e passeio na trilha.

Opcional: Passeio a cavalo, charrete e quadriciclo.

 

Serviço

Estação Ferroviária

Rua Benjamin Constant, nº161 - Vila Jaú

Telefones: (14) 3811-1490 /3811-1492

www.botucatuterradaaventura.com

www.facebook.com.br/botucatuterradaaventura