Botucatu: Semutran começa implantação de novo semáforo na região da Avenida Vital Brazil

Por DaCidade 07/11/2016 - 17:04 hs

Botucatu: Semutran começa implantação de novo semáforo na região da Avenida Vital Brazil
Imagem divulgação
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana iniciou nesta segunda-feira (7) os serviços preliminares visando a instalação de um conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Vital Brazil com a Rua Miguel Cioffi, na região central da Cidade. A decisão de implantar o equipamento foi tomada depois de um estudo técnico do fluxo de veículos no local. A medida deverá disciplinar e garantir maior fluidez e segurança, sobretudo na saída do complexo Boulevard Cidade e para os motoristas que seguem sentido Unesp. 
 
A previsão é que até sexta-feira (11) a parte estrutural esteja concluída para que a CPFL Paulista possa fazer a ligação de energia. Depois disso, o novo semáforo entrará em um período de testes. A expectativa é que o equipamento esteja em funcionamento dentro de 15 dias.
 

De acordo com o secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis, a instalação do novo semáforo também facilitará o trânsito de veículos no cruzamento da Avenida Vital Brazil com a Rua José Dal Farra, onde atualmente a travessia é difícil em razão do fluxo intenso. “Essa medida deverá organizar melhor o fluxo naquela região da cidade. Mesmo com a sinalização e interdição parcial da via através de cones, solicitamos aos motoristas que reduzam a velocidade e redobrem a atenção nesse período em que os serviços estão sendo executados no local”, alerta.